Histórico
  1990: Criação da antiga empresa Perfil (que já não existe mais), majoritariamente pelos sócios da empresa Termocolor (indústria de masterbatch localizada em Diadema), a partir do conhecimento de três dos sócios que anteriormente trabalhavam em empresas do mercado de gaxetas magnéticas – Marco Aurélio era gerente comercial da Multiplast (atualmente Ilpea), Henrique era gerente industrial da Unigel e Ivan havia sido gerente comercial da mesma Unigel.

 

 

 1991: Discussão entre os sócios da empresa Perfil (indústria de gaxetas magnéticas) para expansão do portfólio de produtos, de forma a aproveitar sua penetração com distribuidores e mecânicos, focados no mercado de conserto de refrigeração doméstica, que tinham até então poucas opções de suprimento de painéis para as portas de geladeira.  

 

 

  1992: Fundação da Lamiform, nome oriundo das iniciais dos nomes dos sócios àquela época (Lourival, Antonio, Marco Aurélio e Ivan – este último, após o seu falecimento - viria a ser substituído pela sua esposa Emanuela) para a produção de painéis de geladeira termoformados. Pouco tempo depois, a Lamiform viria a se chamar Isoforma, devido a existência de outra empresa com o nome Lamiform no mercado.

 

 

 1998: Mudança na estrutura societária da Isoforma (a esta época, uma pequena empresa de faturamento anual de menos de R$1 milhão) com a entrada de um novo sócio, José Daniel, que viria a liderar a empresa ao longo dos próximos anos, e saída imediata dos sócios Lourival e Antonio e Marco Aurélio um pouco mais adiante. Desta forma, Emanuela foi a única sócia que se manteve na empresa junto ao novo sócio.  

 

 

  2000: Após experimentar um forte crescimento após a mudança societária de 1998, a Isoforma olha para o futuro e elege um novo local para expandir suas operações. A cidade de Cabreúva, polo industrial promissor, localizado próximo à cidade de São Paulo. O terreno tinha 21.000m2 e o 1º galpão apenas 2.000m2, o que era suficiente para as operações da empresa.

 

 

 2003: Devido à dificuldade de compra junto aos fornecedores de chapas de poliestireno, nosso principal insumo àquela época (não esquecer que a Isoforma atuava no ramo de termoformagem), a Isoforma é forçada a entrar no mercado de extrusão para consumo próprio. Com isso, nos fortalecemos frente a concorrência, ganhando agilidade por verticalizar o processo.  

 

 

  2004: Aproveitando o excesso de capacidade da sua 1º linha de extrusão, a Isoforma começa a vender chapas no mercado. Nascia ali a cara do atual Grupo Isoforma, empresa líder na fabricação de chapas de poliestireno. O foco inicial se dá no mercado de termoformagem, dado o conhecimento da empresa àquela época em relação ao mercado.

 

 

 2005: A forte demanda advinda dos clientes de termoformagem e o início do suprimento de chapas para o mercado de comunicação visual e de revendas de chapas - ambos mercados pouco atendidos pela concorrência - motivam a Isoforma a iniciar a operação de 2o linha de extrusão. Neste mesmo ano, a Isoforma desativa as suas linhas de termoformagem própria, de maneira a não competir com seus atuais clientes.  

 

 

  2006: A expansão das vendas e a consequente necessidade por mais espaço fabril e de estoque motivam a empresa a realizar a 1º expansão de sua planta de Cabreúva, agora com 5,000m2. Neste mesmo ano, damos início a operação da 3o linha de extrusão e entramos na indústria de refrigeração comercial localizada no Rio Grande do Sul.

 

 

 2008: A Isoforma começa a se firmar no mercado, e já é conhecida como uma das líderes do seu mercado. Agilidade e alto padrão de qualidade oferecido aos nossos clientes fazem com que nossas chapas conquistem definitivamente o mercado de distribuição e de comunicação visual. Para acompanhar o aumento das vendas, iniciamos a operação da 4º linha de extrusão.  

 

 

  2009: Agora a Isoforma passa a ter presença nacional, com a abertura de representações nos estados do Norte e do Nordeste. Seguindo nosso planejamento de longo prazo, finalizamos a expansão da planta de Cabreúva para 13,500m2, capaz de suportar nosso crescimento durante 5 anos. Neste momento, acrescentamos a nossa 5º linha de extrusão.

 

 

 2010: Face à crescente importância dos clientes do segmento de distribuição de chapas, decidimos expandir o portfólio, iniciando agora a fabricação de PET-G com a 6º de linha de extrusão, específica para este material. Buscamos fornecedores ao redor do mundo, e foi com uma sólida empresa asiática que iniciamos nossas operações, focando na produção de chapas de menor espessura, que no futuro, se expandiria também para chapas de maior espessura.  

 

 

  2011: Motivada pela entrada no mercado de bobinas de poliestireno destinadas ao ramo alimentício, marcadamente para o segmento de laticínios, a Isoforma inaugura a sua 7º linha de extrusão, se consolidando, cada vez mais, como uma das líderes deste mercado de extrusão de poliestireno.

 

 

 2012: Seguindo o planejamento de longo prazo, a Isoforma decide apostar em uma novo negócio com uma nova marca, a BelloCopo, responsável pela fabricação de produtos descartáveis. Ricardo, filho do sócio majoritário da empresa, lidera a criação deste novo negócio. Nascia ali o conceito de Grupo Isoforma – grupo este que gerencia 2 negócios distintos, o 1º de fabricação de chapas e bobinas e o 2º de fabricação de produtos descartáveis.  

 

 

  2013: Seguindo a estratégia de expansão de portfólio para se tornar um “one stop shop”, a Isoforma passa a produzir chapas de até 2 metros de largura, importantes para o ramo de distribuição de chapas. Adicionalmente, a Isoforma regulariza a fabricação e oferta de chapas de PET-G, muito requisitadas por este mesmo mercado, através de nova parceria com a americana Eastman – empresa criadora da resina, e que detém a marca Spectar.

 

 

 2014: Seguindo o planejamento estratégico 2016, o Grupo Isoforma deve finalizar a construção de sua 2º planta, de quase 10.000m2, recém iniciada na cidade de Cabreúva, próxima a nossa localização atual. Além disso, ainda neste ano, deve haver a consolidação do parque industrial com a regularização da operação da 8º linha de extrusão, montada no final de 2013. Ademais, a linha de descartáveis deve experimentar forte expansão, possibilitando ao Grupo Isoforma, sob a marca BelloCopo, se tornar uma empresa de forte relevância neste novo mercado.